REGULAMENTO
O ENAF, visando a divulgação, a difusão e o estímulo à pesquisa científica nas áreas da saúde, do esporte, da atividade física e da sustentabilidade espera contribuir e fomentar debates sobre temas de interesse de todos os profissionais e acadêmicos da área. Todos os trabalhos aprovados são publicados na Revista ENAF Science (on-line) – ISSN 1809-2926.
ATENÇÃO: Não haverá apresentação durante os eventos ENAF, desde 2016 o Congresso Científico passou a ser on-line.
Todos os trabalhos serão publicados, sendo antes analisados por mestres e doutores, se necessário, solicitaremos correções para publicação final.
1. Os trabalhos aprovados serão publicados na Revista on-line ENAF Science, ISSN: 1809-2926, com periodicidade semestral
- Os trabalhos enviados no primeiro semestre serão publicados na edição de julho,
- os trabalhos enviados no segundo semestre serão publicados na edição de dezembro do respectivo ano.
2. Será emitido 01 certificado on-line por integrante de cada trabalho, disponibilizado no site 10 dias após a data de publicação citada abaixo.
3. Cada participante poderá inscrever no máximo 05 RESUMOS e 05 ARTIGOS, definindo a Área Temática: Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Saúde e áreas afins.
4. O número máximo de autores permitido por trabalho será de 06 (seis) integrantes.
5. Você pode enviar seu trabalho a qualquer momento, para o e-mail: contato@enaf.com.br
Trabalhos submetidos entre 01 de janeiro a 15 de julho, serão publicados na REVISTA #1 (do primeiro semestre)
limite para pagamento da taxa de inscrição: 20 de julho
com data de publicação para 25 de Julho
Trabalhos submetidos entre 11 de julho a 15 de dezembro serão publicados na REVISTA #2 (do segundo semestre)
limite para pagamento da taxa de inscrição: 17 de dezembro
com data de publicação para 20 de dezembro
Formatação do Trabalho
6. O arquivo deve ser enviado no programa Microsoft Word, letras Arial tamanho 12, espaçamento simples.
IMPORTANTE:
- salve seu arquivo (doc) com o nome completo igual ao título do seu trabalho
- não numerar as páginas
- não editar cabeçalho e rodapé (deixar em branco)
- não mudar a orientação de página, deixar todas na vertical
- não mudar estilo de imagem inserida no documento (deixar como: alinhado com o texto)
7. Título em negrito, JUSTIFICADO e em letras maiúsculas não deixando espaço entre linha.
8. Abaixo do título dar-se-a um espaço de uma linha, abaixo do espaço colocar-se-a o sobrenome do autor em maiúscula, seguido por vírgula, pela inicial de seu prenome e nomes complementares separados por ponto, seguido da numeração sobre-escrita correspondente à instituição a qual pertence, o mesmo sendo feito para o(s) co-autor(es) inclusive orientador(es), sendo que o orientador deverá ser o último; Ex: SILVA, J.M.1;
9. Abaixo do(s) autor(es) dar-se-a um espaço de uma linha e deverá ser colocado o número correspondente, seguida pelo(s) nome(s) da(s) instituição(ções) que o autor e os co-autores (incluindo o orientador) representam, na forma culta da língua portuguesa, seguidas da cidade, estado e país onde as mesmas estão localizadas;(não colocar currículo). Ex: 1- Universidade do Brasil – Rio de Janeiro – Brasil.
10. Logo abaixo do último crédito, sem espaço, colocar e-mail somente do primeiro autor.
Exemplo dos itens: 7, 8, 9 e 10
A ATIVIDADE FÍSICA NO BRASIL E SUA RELAÇÃO COM A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO
SILVA, J.M.1;
OLIVEIRA, C.J.1;
SANTOS, A.T.1;
1- Universidade do Brasil – Rio de Janeiro – Brasil.
11. Colocar seu endereço completo após as referências bibliográficas.
Se o trabalho for um resumo o endereço deverá estar no final da página.
12. O método de elaboração do trabalho segundo o tipo:
a) RESUMOS:
O texto deverá ser uniparágrafo contendo: introdução, objetivo(s), metodologia, resultado(s) e conclusão(sões) contendo no máximo 400 palavras, contando todo o documento exceto o endereço do autor. 3 palavras-chave que representem adequadamente o trabalho.
b) ARTIGOS OU TCC:
b1) Resumos nas línguas Portuguesa e Inglesa (Abstract), contendo: introdução, objetivo(s), metodologia, resultado(s) e conclusão(sões) com no máximo 400 palavras, para cada idioma. 3 palavras-chave (português) e 3 keywords (inglês) que representem adequadamente o trabalho.
b2) Texto dissertativo contemplando: introdução, objetivo(s), metodologia, resultado(s) discussões e conclusão(sões), referencias (As referências, contendo somente os autores citados no trabalho, deverão ser apresentadas em ordem alfabética ao final do trabalho, de acordo com as normas da ABNT-NBR-6023-2002), tendo entre 6 a 8 laudas incluindo tabelas, gráficos e figuras (sem contar as laudas dos resumos e referências).
13. A Comissão Científica e a organização do evento não se responsabilizam pelas opiniões expressas nos trabalhos, sendo responsabilidade única e exclusiva do(s) autor(es). A organização também não se responsabiliza por trabalhos não recebidos ou com problemas (como presença de vírus ou arquivos defeituosos) que impeçam a abertura dos arquivos;
14. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Científica do Congresso, que se reserva o direito de não publicar os trabalhos que não apresentarem as condições exigidas pelos pareceristas. Os trabalhos serão avaliados por pareceristas independentes no sistema adhoc, o que conferirá maior credibilidade e qualidade técnica dos trabalhos.