A renovação depende de você

December 15, 2016

O fitness business nacional é o segundo maior mercado do mundo. Segundo o Global Report da IHRSA (Internacional Health Racquet and Sportsclub Association), estiveram operando 31.809 empresas deste segmento no Brasil. Um número menor apenas que o do mercado dos Estados Unidos.

 

 

 

Entre acertos e equívocos, e graças ao empreendedorismo brasileiro, acompanhamos o crescimento desse setor e a conquista de novos resultados. Dentre os erros, talvez o pensamento mais medíocre na gestão de academias seja: "cliente bom é cliente com plano longo e que não frequenta a academia, pois ainda assim o seu dinheiro entra na conta e ele não gasta o equipamento, a energia elétrica, a água, abre mais espaço para novos clientes...”

Esse pensamento é medíocre e predatório. Elenco 3 motivos:

 

1  - O cliente que compra um plano longo e não o utiliza se frustra, fazendo essa opção de compra só uma vez. Calejado e desgostoso com a experiência, optará por planos mais curtos ou não mais frequentará uma academia;

2  - Ao perceber que a academia não busca trazê-lo de volta, não se preocupando em saber o que o levou a se ausentar, o cliente entenderá que a academia só se preocupa com um tipo de saúde: a da conta bancária do seu frequentador;

3  - Assim, o pensamento correto na gestão de academias deve ser: "cliente bom é cliente que frequenta e utiliza as nossas instalações, atinge os resultados almejados, fala bem dos nossos serviços, indicando-nos. Para isso, devemos nos preocupar com seu comportamento, monitorando sua presença e procurando saber da sua satisfação.

 

Queremos o nosso cliente na academia ao menos 3 vezes por semana".

O gestor de academias tem que entender que os tempos são outros e a mentalidade de consumo e atendimento do consumidor também mudou.

Cerca de 65% dos clientes que não renovam seu plano já costumam dar sinais de que não renovarão e abandonam a academia pelo menos 40 dias antes do seu plano vencer.

Portanto, é necessário estar atento aos sinais que seu cliente emite. Caso contrário, não se espante em ouvir: “ah, agora que meu plano está acabando, é que você se interessa por mim?” Afinal, sua academia já estava desconectada dele há muito tempo.

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