A importância dos Carboidratos no Pós-exercício

 

Os carboidratos, quantitativamente, constituem o mais importante substrato energético para o metabolismo durante atividade físicas de média e alta intensidades.

Estudos recentes mostram que a ingestão de diferentes tipos de carboidratos no período de recuperação pós-exercício proporcionam uma melhor síntese de glicogênio do que a ingestão de apenas um tipo de carboidrato.

 

O artigo mostrado na figura foi publicado na revista do Colégio Americano de Medicina Esportiva em Maio desse ano, reforçando a importância de se adotar uma estratégia adequada de reposição de carboidratos após os exercícios, de forma a potencializar a recuperação e consequentemente melhorar a performance, especialmente se o período de recuperação é curto.

 

Quer saber mais sobre estratégias de recuperação pós-exercício?

 

Assista à aula de recuperação pós-exercício do CURSO INTERNACIONAL DE FISIOLOGIA DO ESPORTE E SAÚDE, cuidadosamente preparada e ministrada pelo Prof. Dr. Turibio Barros!

Saiba mais: www.portalenaf.com.br/ead

 

#sportsscience #desempenho #endurance #lactato #muscle#nutricaoesportiva #nutricao #cienciasdoesporte #medicinaesportiva#fisiologiadoexercicio #suplementacaonutricional #fisioterapia#suplementosnutricionais #performance #exercicio #exercicioesaude#carboidrato #proteina #creatina #cienciasdoexercicio #saude#qualidadedevida #acsm #issn

 

Dr. Turibio Leite de Barros - Orlando/EUA

Doutor em Fisiologia do Exercício pela EPM UNIFESP; Professor Adjunto IV da UNIFESP e Orientador de programas de mestrado e doutorado; Fisiologista do São Paulo F.C. 1985-2010; Fisiologista da Seleção Brasileira de Futebol 1991-1994; Coordenador do Curso de Medicina Esportiva UNIFESP 1990 -2012; Ganhador do Prêmio Jabuti de literatura em Ciências da Saúde; Membro do Colégio Americano de Medicina Esportiva; Consultor Científico da Midway.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo