top of page

8 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS FITNESS PARA 2021

2020 foi um ano diferente de todos os outros, com a pandemia de COVID-19 forçando o fechamento temporário das academias no mundo todo. Treinadores, academias e usuários precisaram mudar suas experiências e ofertas tradicionais de treinamento para adotar práticas de bem-estar e condicionamento físico virtuais e à distância.


Ao pensarmos em 2021, um padrão semelhante é esperado com relação às principais tendências fitness do mundo. Graças à pesquisa anual global do American College of Sports Medicine, temos uma perspectiva sobre em quais categorias fitness precisaremos focar ao longo do ano.


Vamos fazer com que 2021 seja um ano saudável e revigorante! Use esta lista para garantir que sua academia esteja preparada para acomodar estes tempos de mudança.



1: Treinamento on-line

Desenvolvido para exercícios em casa, o treinamento on-line cresceu exponencialmente ao longo do último ano, e não há sinais de desaceleramento. Ele pode ser feito a qualquer momento, em praticamente qualquer lugar e por meio de gravações ou transmissões ao vivo. Várias academias e treinadores passaram a oferecer treinamento on-line, já que essa é uma forma de manter os usuários e clientes conectados e engajados.





2: Tecnologia vestível

Uma grande tendência desde 2016, a tecnologia vestível inclui smartwatches, monitores de treinamento, monitores de frequência cardíaca e dispositivos GPS. Utilizados para registrar treinos, monitorar a frequência cardíaca, medir níveis de oxigênio e monitorar o sono, entre uma infinidade de outras opções, estima-se que a tecnologia vestível é uma indústria de cerca de US$ 100 bilhões.





Mantenha-se conectado conosco

Inscreva-se para receber notícias sobre o mercado fitness, atualizações de produtos, notícias sobre eventos, ofertas e muito mais.


Insira seu e-mail

Nós respeitamos sua privacidade.


3: Treinamento com peso corporal

A pandemia fez com que as pessoas repensassem suas rotinas de treino normais e focassem em como elas podem se exercitar em um espaço limitado e com praticamente nenhum acessório ou equipamento. Com esse estilo de treinamento, os usuários utilizam o peso e os movimentos do próprio corpo para fortalecer os músculos. Exemplos de exercícios com peso corporal incluem agachamentos, afundos, flexões, burpees e mergulhos.


Os treinos de peso corporal na academia podem ser complementados com o treinamento da Queenax e nossos bancos e suportes da Série Discovery™.





4: Atividades ao ar livre

Como as academias fecharam ao redor do mundo, as pessoas estão buscando oportunidades para explorar áreas externas, onde possam manter uma distância segura dos outros enquanto aproveitam o ar fresco. A pandemia provavelmente é a causa do aumento das atividades ao ar livre, como caminhada, ciclismo e corrida, que chegam a 2021 como grandes tendências.





5: HIIT

O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) está entre as cinco principais tendências de fitness do ACSM desde 2014. Os programas de treino HIIT incluem séries de exercícios de alta intensidade seguidas de curtos períodos de descanso e recuperação, fazendo com que eles sejam ideais para concluir treinos eficientes em 30 minutos ou menos. O HIIT incorpora treinamentos cardiovasculares, musculação ou uma combinação dos dois.






6: Treinamento virtual

O treinamento virtual é diferente do treinamento on-line e geralmente consiste em treinos em grupo que são exibidos em telas grandes nas academias. Esse estilo de tendência de treinamento atrai menos alunos do que as aulas ao vivo, mas permite que usuários de uma variedade de contextos fitness participem do treino em seu próprio ritmo.





7: Exercise Is Medicine

Nossa sétima tendência é uma iniciativa global para incentivar médicos e profissionais de saúde a avaliar a atividade física dos pacientes e dar recomendações como parte das consultas de rotina. A Exercise Is Medicine (EIM, ou “Exercício é remédio”) tem crescido em popularidade nos últimos anos. Ela busca promover a noção de que a atividade física está vinculada à saúde e pode ter uma função essencial na prevenção e no tratamento de várias condições médicas.





8: Musculação com pesos livres

Em seu segundo ano no top 8, a musculação com pesos livres inclui pesos livres, kettlebells, barras, halteres e bolas medicinais. Esse estilo de treinamento é específico para instruir a forma correta de se exercitar. Quando a maestria da forma de cada exercício é conquistada, são adicionados novos exercícios e maior resistência para um desenvolvimento progressivo.





Nossos bancos e suportes da Série Discovery™ podem acomodar usuários de todos os níveis de condicionamento físico. Junte isso ao treinamento funcional Queenax e você terá a solução perfeita para acompanhar a tendência de treinamento com peso livre.


Como sempre fazemos no início do ano, desejamos tudo de melhor para as academias, os treinadores e os usuários do mundo todo.


GOSTOU DO NOSSO CONTEÚDO? CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!




239 visualizações0 comentário

Comments


Posts Recentes
ENAF E ZUMBA
ENAF, O MAIOR DO BRASIL
ENAF CURSOS FITNESS
bottom of page