top of page

A importância dos Carboidratos no Pós-exercício


Os carboidratos, quantitativamente, constituem o mais importante substrato energético para o metabolismo durante atividade físicas de média e alta intensidades.

Estudos recentes mostram que a ingestão de diferentes tipos de carboidratos no período de recuperação pós-exercício proporcionam uma melhor síntese de glicogênio do que a ingestão de apenas um tipo de carboidrato.

O artigo mostrado na figura foi publicado na revista do Colégio Americano de Medicina Esportiva em Maio desse ano, reforçando a importância de se adotar uma estratégia adequada de reposição de carboidratos após os exercícios, de forma a potencializar a recuperação e consequentemente melhorar a performance, especialmente se o período de recuperação é curto.

Quer saber mais sobre estratégias de recuperação pós-exercício?

Assista à aula de recuperação pós-exercício do CURSO INTERNACIONAL DE FISIOLOGIA DO ESPORTE E SAÚDE, cuidadosamente preparada e ministrada pelo Prof. Dr. Turibio Barros!

Dr. Turibio Leite de Barros - Orlando/EUA

Doutor em Fisiologia do Exercício pela EPM UNIFESP; Professor Adjunto IV da UNIFESP e Orientador de programas de mestrado e doutorado; Fisiologista do São Paulo F.C. 1985-2010; Fisiologista da Seleção Brasileira de Futebol 1991-1994; Coordenador do Curso de Medicina Esportiva UNIFESP 1990 -2012; Ganhador do Prêmio Jabuti de literatura em Ciências da Saúde; Membro do Colégio Americano de Medicina Esportiva; Consultor Científico da Midway.

357 visualizações0 comentário
Posts Recentes
ENAF E ZUMBA
ENAF, O MAIOR DO BRASIL
ENAF CURSOS FITNESS
bottom of page